sábado, 6 de janeiro de 2007


canto do mundo...
Há uma passagem secreta, onde do outro lado vislumbra-se o céu. Mas, não esse céu de todo dia...mixo e cheio de estrelas, luar, que encanta os amantes e as mulheres solitárias. Não, não... O céu de lá é o céu das possibilidades, aquelas todas, secretas e absurdas que nos tiram sono, encharcam de suor e nos horrorizam. Naquele céu não existe o meio termo. Ou é, ou não é.
E acostumados que somos com as coisas encaixotadas, nos espantamos, porque as gentilezas, essas ditas ao acaso, sequer sentidas, lá no céu das possibilidades não têm lugar. É possível que eu esteja sonhando e mais possível ainda que, ao ler, eu mesma diga: “ mas que loucura é essa?!!”

Falo de uma passagem secreta. Sei dela, se quiser até encontro, mas fujo sentido contrário, cada vez que pretensamente chego perto. Desespero-me, mas não consigo e eu, que sempre abominei a frase “não consigo”, vejo: sou um blefe!

E me afasto, dou as costas e sangro ao pensar que sou covarde, luto timidamente contra quem sou, mas timidamente, pois se quisesse mesmo, mesmo, lutava mais... Assim eu me cobro... Por que então, sei e sei e sei de mim? E aqui, neste canto do mundo, fico.
Fátima N.

5 comentários:

  1. ***
    Um ato, um esboço.
    Você em seu primeiro passo de uma viagem da qual quero participar.
    Mais uma!
    Beijos suas palavras, beijo sua alma, beijo vc, Gu*

    Sucesso íntimo.
    Sempre.

    Blefes não se deparam com suas nascentes.
    Sabe disso.
    Você é real.
    I+1®

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro ato, primeiro passo. Aquilo que sinaliza, mostra caminhos, indica origem e destino. É no fundo escuro que estrelas brilham, e a tua - tenho certeza - brilhará até alcançar o mais longíquo navegante. Farol de potência infinita, alcançará todos os rincões, invadindo de luminosidade as cavernas, os redutos dos que esqueceram o significado do amor, a sensibilidade fraterna do abraço amigo, a felicidade sublime de olhar o céu e sonhar. Boa viagem, marinheira. Siga em paz... Ivy Judensnaider

    ResponderExcluir
  4. e la vou eu de carona... gosto destes pedaços da Fa que estou descobrindo. Passagens secretas que se abrem com sentimento e leveza...

    ResponderExcluir
  5. Admiração!
    Muita admiração!
    Parabés amorinha, você é uma pessoa de conteúdo invejável, tem muitas vidas na sua alma e coração.
    Beijos e parabéns!
    tania marah

    ResponderExcluir