domingo, 25 de abril de 2010





penso na poesia enquanto espero o sono,
no momento em que escapo dos versos.
ninguém consegue ser o mesmo se a poesia
dentro dele viver - não há como ser ruim,
não há como ser perverso - não há!
a poesia é unguento para coração cansado,
é compressa fria para o suor do desalento,
é o cheiro do alimento em pleno cozimento,
é o café que toma de assalto os sentidos,
quando abre as gavetas da saudade.
o poder tem medo da poesia, porque ela tem
o dom sublime de moldar os pensamentos,
de tornar a razão amorosa, e a emoção justa.


Fátima N.

imagem*alba luna

__________

música* Todo Sentimento _ Chico Buarque
_________

5 comentários:

  1. ___para ouvir, basta clicar na caixinha, eu ainda não decobri algo para que comece sozinho, se alguém souber, me dá uma dica, ok?
    .
    um beijo.
    .

    ResponderExcluir
  2. Uau!

    Fiquei um tempinho sem vir aqui e quando venho vejo 3 belos textos, parabéns!

    Estudei alguma forma para a música tocar ao carregar, mas não achei.

    Sugiro que vc escreva para o site, isso é coisa simples, é apenas um parãmetro, mas é preciso saber qual é o nome do parâmetro e o valor que deve ser dado a ele, entretanto pode ser que não interesse a eles habilitar essa função.

    Beijos ...

    ResponderExcluir
  3. Passando pra fazer uma social
    assim tipo não achar que fiquei com inveja
    do comentário do Vince, até porque ele já elogiou 3/4 de um texto meu!
    .
    humrum!
    .
    rs
    .
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. ___Vince!! que maravilha você dizer isso,
    tá tá nem vou me empolgar.
    mas adorei, adorei!
    .
    quanto ao parâmetro, tem muita gente se debatendo, ninguém suporta uma tela muda, então creio que é má vontade deles. escrevi, vamos ver se respondem.
    .
    obrigada,

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. ___passando, né??
    social, né??
    hãrã...sei sei...
    .
    uia, então tou no lucro dos elogios do Vince..
    não vejo ninguém à minha frente..iuruu...rs*
    .
    humrum.

    .
    beijos
    .

    ResponderExcluir