quinta-feira, 27 de maio de 2010




o silêncio é o meio denso
da linguagem da alma.
o silêncio é transparência
que não carece de pudores.
o silêncio é porto seguro
das bocas cansadas
o silêncio é pombo-correio
traz de longe, muito longe
o sorriso e o devaneio,
o silêncio é um menino
pego em pleno desatino.
o silêncio se faz de inocente,
reza a lenda:quem cala consente.

fátima nogueira.

..........................................
imagem*teobservo wordpress
..........................................
música*It's oh so quiet - lisa ekdahl
..........................................

16 comentários:

  1. eu penso assim como você:

    o silêncio é denso,
    não carece mesmo de puderes,
    não carece de nada...ele próprio é a sentença.
    e o silêncio, dói.
    agride.


    beijos, Fá, um bom dia, com carinho!

    ResponderExcluir
  2. ah...
    a imagem...
    a imagem é simplesmente, maravilhosa...
    fui por alí, andando, andando, andando...
    conversando comigo mesma, em voz alta, porque necessito ME ouvir...
    em determinado momento, abracei a árvore, pedi força, energia, e fui...

    ResponderExcluir
  3. finalmente chegou...
    olhei por dias à procura de suas letras
    que estavam guardadas, silentes, aflitas em busca de si mesmas
    ...

    agora me farto delas
    e assimilo como que num gole
    a verdade tão antiga, que, de tao antiga, sim,
    é lenda....

    ...


    beijos, irmã

    grazie mile
    ...

    I+1

    ResponderExcluir
  4. ___Angela, arteirinha,
    talvez ele doa, machuque, justamente por dizer daquilo que fugimos, do que nos escondemos - me incluo nisso - a gente não está preparado para todas as verdades, né?
    .
    a foto é um achado...queria saber a autoria, mas o máximo que consegui foi isso.
    .
    beijo, querida,
    muito carinho, sempre.
    .

    ResponderExcluir
  5. ___ah! Gu*, é um remaker...rss*
    vale a pena ler de novo??
    rs*
    ando sem ulá lá, sabe como é?
    hum?
    .
    .
    silêncio é o mote.rs*
    .
    minha saudade caminha de mãos dadas
    com a sua.
    são irmãs lembra?
    .
    beijos.
    I+1®

    ResponderExcluir
  6. ...ara, se tivesse falado antes

    esta foto é minha, do meu quintal ...risos...

    beijos ...

    ps: tô de castigo, só comento amenidades ...risos...

    ResponderExcluir
  7. qm cala consente
    será por isso q consentem tanto? pq é só calar?
    se não consentimos, se dizemos não, qto explicação temos q dar, não?
    e explicar, cansa tanto...
    .
    quintal do Vince..?
    acho q vou montar minha barraca por la...com direito a levar porcos, galinhas, marrecos..rs
    .
    beijo, fá
    beijo, vince das amenidades *rs
    (vamos ver qto tempo ele aguenta!)

    ResponderExcluir
  8. Procuro só[mente] o silêncio de mim mesmo. Reencontrar-me. Reunir todos os pedacinhos que formam o Eu e que ao longo da vida se foram, paulatina[mente], estilhaçando…só quando os juntar de novo me sentirei completo e em perfeito equilíbrio com o Mundo...

    WordsAndSilent

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. deixei por esquecimento, no pé da árvore, uns rabiscos, folhas que eu carregava , quando passei por aqui outro dia, parei e abracei a árvore.

    Voltei para buscar, ufa, ainda bem que não choveu!

    :)

    ( só vim matar saudades!)

    (ah... uma nota só não vai mesmo abrir a porta?? )

    ResponderExcluir
  11. removi a anterior porque escrevi errado... que feio eu fiz...

    perdoa?

    ResponderExcluir
  12. ___risos...duvideodó que o Vince aguente as amenidades por muito tempo, rss

    ara, deixa disso.
    não gosto das suas amenidades, gosto mesmo é da sua rabugice...rsss
    (brincadeira).
    não foi castigo owww...rs*
    .
    humm...tá podendo hem? fotografando que é uma beleza!!
    .
    beijos*

    ResponderExcluir
  13. ___marii!!! explicar cansa demais, ainda quando o interlocutor é digamos, provido de alguma inteligência, vale a pena...rss*
    mas lembro tanto disso do "cale consente" quando a mãe perguntava quem tinha feito algo e depois emendava com isso..rs*
    .
    o quintal da casa do Vince é extensão da Granja do Torto..rs*
    .
    .
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. ___Anônimo, sinto, mas isso é algo impossível, como juntar todos nossos pedacinhos? onde recolhê-los, em que buraco resgatá-los...o que está escrito é de uma beleza ímpar, mas o remover é um perigo..rs*
    .
    beijo pra você.
    .

    ResponderExcluir
  15. ___Angela!! que bom ter voltado, a árvore por mais que chova, estará intacta...rs
    e perdoar?? humm, pensando...pensando...
    tem todas as indulgências comigo, tá bom assim??
    risos*
    .
    uma nota só é mormente uma portinhola para poder a notinha viajar pelos cantinhos do flogão...rs*
    .
    beijos, querida.
    .

    ResponderExcluir