domingo, 2 de maio de 2010





uma réstia de sol feito lâmina corta-lhe o rosto.
abre os olhos e o dia não deixa duvida - amanheceu.
pensa na vontade de ficar o dia todo na cama,
deixa-se por longos dez minutos, e as urgências
lhe tomam de assalto - tenho que telefonar para ele!
empinando da cama desfeita, desordenadamente desfeita,
antes de tudo vai ao espelho, um bom dia, sussurra -
perde-se na nova ruga que da noite para o dia aparecera -
seria meu presente de aniversário?
não estava ai na noite passada - ou não vi, estica a pele,
olha de canto de olho, faz careta e não adianta, já tatuou.
rende-se a ela, tentando adivinhar como nasceu.
não são só as preocupações que causam rugas, não!
num devaneio pensa num leito de rio, nas águas que
desenham suas linhas, os sulcos as erosões e tudo
fazendo o desenho da vida, caminhos traçados
insistentemente no mesmo lugar, uma, duas,
três vezes, e as linhas são feitas, caprichosamente.
caprichosamente? recobra o dia - e há capricho em envelhecer?
pega a escova de dentes, rega nela o creme, escovando
vagarosamente com os olhos fechados, e o som
que isso provoca é quase de um furacão.
ah! o tango! lembra do tango que na noite anterior lhe
serviu de ninar, então sorri, descobre finalmente
de onde vem aquela ruga, e a ama profundamente


Fátima N.


imagem*alba luna

música*ne me quitte pas - nina simone

Um comentário:

  1. ___há em mim um rebelar-se de palavras, um medo grande, um turbilhão,e penso no que seria mais poderoso.
    sou criança que segura na mão da mãe com medo de se perder na multidão.
    ah! então é o medo? não, deve ser o turbilhão que me faz rodar no olho do furacão.
    .
    .
    para ouvir a música, clicar na caixinha branca
    em "minhas músicas", ao lado do texto.
    .
    .
    beijos
    .

    ResponderExcluir