sexta-feira, 7 de maio de 2010



no sentido lato, no momento exato,
um tom de carbono, meio roxo, meio não;
sem saber faço versos,
sem querer engano palavras,
umas saltitantes, outras retraídas,
algumas se casam, muitas se separam
haja nexo para tanto desassossego.
haja verbo para tanta calmaria.

fátima nogueira.


imagem* uma nota só
______________


hoje sou uma dor só, esses ipês que me levaram a
escrever e me perder nas cores e nos sentidos,
hoje não existem mais - por força de uma autorização,
eles vieram ao chão - não é possível tanta beleza se
perder assim, não é cabível que mutilem o universo
dessa maneira. não pude fazer nada!! não me cabia nada
a não ser denunciar, e o fiz, mas eles tinham papel assinado,
por um alguém que com certeza não sabe o que é beleza!!
não se encanta todos os dias com a natureza, nem ouve
quando ela berra de dor. hoje foi um dia assim
e eu? eu sou um nada. e eles?  nunca mais florescerão assim.


_____________

música*lux aurumque - eric whitacre

3 comentários:

  1. Pititica...saudades, muitas de vc.
    Vi seu flog..indo....decisão q sei , vinhas há muito pensando. Pena...muita mesmo, vc bem o sabe. Não me posicionei por ene motivos.
    Respeito, em primeiro lugar
    Chatice , eu iria insistir para q não
    Sem micro montão di tempo
    Correrias...travações...coisas netianas...daquelas....q a gente escreve um testamento....e trava aí perde o significado, por não conseguir ser fiel ao q fora escrito, então...............o tempo..........no tempo...........os grãos continuam caindo sem piedade....e ele o tempo passa....mais rápido qdo menos queremos e muito lento qdo mais queremos...sei q consegues me ler.
    Deixar um abraço por vc.
    Deixar um abraço pela coruja mãe que és.
    Só isso consigo fazer.
    Mas é o coração na ponta dos dedos .
    Abraço que conheces!

    ResponderExcluir
  2. é chocante!
    é inacreditável!
    e tudo feito pelas mãos do Homem,"ser" que se diferencia dos demais, pela inteligência.
    Fico olhando o belo e minha mente não consegue (ou bloqueia)visualizar o caminho sem essas maravilhas.
    Infelizmente sei que isso acontece todos os dias em diversos lugares.
    Indignada aqui.
    Ahhh..porque não envia essa foto aos jornais daí?(apenas uma sugestão)
    .
    bj*ão querida

    ResponderExcluir
  3. doeu pensar...imaginá-las no chão...
    um papel com uma autorização e a vida no chão...
    então eu penso:
    será que sobreviveremos?
    :(

    ResponderExcluir