quinta-feira, 13 de maio de 2010




se eu chegasse tímida
se tivesse flor nos cabelos,
se aquela água de cheiro
deixasse um rastro azul.

faria tudo diferente,
te pegaria ausente,
te levaria para ver a lua,
para te fazer silente,
naquele marzão de céu.

se eu cantasse aquela
que embalara nossa espera
ficaria meio sem graça,
na derradeira hora,
daquela linda quinta-feira.



fátima nogueira


imagem*uma nota só

_________

música: doce solidão _ marcelo camelo
*para ouvir, acesse a caixinha.

________

8 comentários:

  1. e quantas vezes o "se" existir dentro da gente, haverá dias com poesia em nosso ser não é mesmo?

    belo!

    e por falar em caixinha de música, estou a lutar por lá com a minha, rs...

    caixinha muda, a minha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Buenas tardes!

    Ficou boa a pose, a produção pessoal, o ângulo, o acabamento, a foto.

    Um poema amoroso!? ...risos...

    Acho que é o primeiro, assim, seu que eu leio.

    Pra quem não é do ramo ...risos... ficou bom.

    Quem sabe não é este um novo filão e no qual haverá muitas riquezas?

    Ele, o tipo de poema, tem um problema grave, difícil de se conseguir boa sintonia, vou ver se consigo explicar.

    Ele é confessional.

    E as mulheres, em geral, têm receio de se abrirem em público, quando se trata de algo de risco.

    Então, algumas, buscam solução obscura, ora luz, ora sombra.

    Outras vestem personagem.

    E mais outras, para violentarem o medo, escancaram, criando uma caricatura, que pode abrigar uma fuga.

    Isso posto, te vira! ...risos...

    Beijos ...

    ResponderExcluir
  3. ___risos*
    .
    me viro nada, eu como toda boa e moderada mulher [existe isso?] prefiro uma personagem, visto que o poeta é fingidor...ora.
    mas vou pensar em poemas amorosos, juro que vou.
    .
    rs*
    obrigada pela foto, ai sim você mostrou que é meu amigo...rs*
    foi uma brincadeira, tirei as cores por conta do batom escancaradamente vermelho que eu testava na hora...risos*
    .
    um beijo.
    .

    ResponderExcluir
  4. ___angela, querida!
    a noite encaminho um link para que possa brincar com as músicas, sem elas não dá!! rs*.
    ,
    ah! angela!
    e se?
    e assim vamos.
    né?
    .
    um beijo.
    .
    obrigada!
    .

    ResponderExcluir
  5. sem pressa, Fá, sem pressa!
    tanto tempo meu blog ficou parado, ele tocava, acho que enferrujou...

    e rindo aqui do escancarado batom!

    e "se", não desse pra tirar as cores,ein? rs!

    vês??

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. __é...rs* e se?
    bem e se não desse para tirar, eu usava um lencinho de papel?? hum?
    .
    é que assim ó,
    não gosto de batons...rs*
    desses melados.rs*
    no máximo uso um lápis para contorno e boa...rs
    .
    .
    ouviu essa música do marcelo camelo?
    é muito boa...né?
    .
    beijos
    .

    ResponderExcluir
  7. aí está você...
    e todas as letras de um momento
    mais que special
    .
    .
    .

    e eu?
    eu me embalo aqui, com a música
    de que gosto tanto...
    e deixo um
    "eu te amo", minha irmã

    .

    ResponderExcluir
  8. ___Gu*...risos*

    beijos minha irmã.
    ..
    .
    .

    ResponderExcluir